domingo, 8 de outubro de 2017

Porque é que a maioria das pessoas é destra?

    Muitas vezes, ouvimos dizes que os canhotos têm uma caligrafia pior que os destros, mas será isso verdade? Trata-se de um facto ou de um dogma do senso comum?

    Atualmente, estima-se que entre 70% e 90% das pessoas do mundo sejam destras. Como se justifica?

    Esse enigma intrigou bastante os cientistas que se debruçaram sobre as reações neurológicas. Após diversos estudos, chegaram à conclusão de que ser canhoto ou destro é uma opção de cada ser humano.

    Para mais informações, prossiga a leitura.


    Ser canhoto ou destro é uma opção de cada ser humano na medida em que basta desenvolvermos as habilidades motoras do lado que nos mais convier.

    No entanto, certamente que esta explicação não chega para esclarecer o facto de 70% a 90% das pessoas do mundo serem destras.

    Através de uma detalhada análise ao comportamento psicológico, pode-se aferir que tal se trata de uma questão de imitação. Isto é, as crianças tendem a desenvolver as suas habilidades motoras imitando as pessoa que as rodeiam.

    Deste modo, como se pode explicar a existência de um canhoto numa família de destros?

    Alguns pesquisadores defendem que essa opção é definida por uma série de fatores genéticos combinados, questões hereditárias ou culturais.

    Através de estudos feitos em chimpanzés, aferiu-se que as habilidades motoras é 50%, o que prova que estão divididas.

    Por último, resta salientar que, mais importante que a escolha entre ser destro ou canhoto, é haver um lada definido. Se tentássemos usar os dois lados de modo a obter uma igual perfeição levaríamos demasiado tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário